segunda-feira, 28 de julho de 2014

Revisão do JAC J3 30 mil km - Parte I

Dando continuidade ao resgate das postagens dedico a próxima sequência de posts para falar sobre a revisão dos 30 mil quilômetros, então vamos lá!

Liguei na concessionária e agendei a revisão por telefone. Desconfiando de que ocorreria a mesma coisa que houve nas outras revisões - de chegar na hora da revisão e eu não estar na agenda da oficina - FRISEI para a atendente que queria o meu nome na agenda.

No dia e na hora combinada lá estava eu na concessionária e para minha surpresa haviam colocado uma TV no setor onde ficam os "consultores técnicos", nessa TV ficava passando os horários agendados com o nome do proprietário do veículo bem como o "consultor" responsável.

E finalmente em uma revisão agendada lá estava o meu nome, porém, termina ai o momento de alegria. O horário agendado mais uma vez não serviu pra nada, me atenderam com quase meia hora de atraso.

Como já estava na revisão dos 30 mil km e até o presente momento não tinha feito nenhuma revisão mais profunda resolvi escolher a revisão Top (mas informações sobre os tipos de revisão aqui).

Expliquei para a "consultora" tudo que queria que olhasse no carro além do que já era programado. Como o barulho no motor (relatado aqui e aqui), os freios (relatado aqui), o motor de regulagem do farol (relatado aqui). Tudo anotado pela "consultora" em seu ficheiro de papel.

Então expliquei que queria que realizasse o rodízio dos pneus afinal isso é necessário para que o desgaste dos pneus seja uniforme. Dai a "consultora" (agora vocês vão entender porque sempre escrevo consultora entre aspas) se abaixou, olhou o pneu e disparou: não precisa trocar a gente só troca quando os pneus estão gastos...

Bom então expliqei que eu queria o rodízio, geometria, balanceamento e tudo mais que estava na revisão TOP independente de estar gasto ou não, afinal de contas eu estava pagando.

Na próxima postagem a continuação da revisão dos 30 mil km do meu J3.

Valeu!

2 comentários:

  1. é como eu sempre digo e afirmo: o brasileiro que compra CARRO ZERO é TROUXA ou É RICO e quer ficar na modinha-cultura de CARRO ZERO para OSTENTAR., por que essa é a cultura NACIONAL.,enquanto na china a cultura é bicicleta e na europa é mansões.,tendo em vista isso, há um dito popular nas concessionárias sempre que se aproxima um suposto cliente="VEM VINDO UMA VÍTIMA" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    1. Clair, vamos com calma. Comprar carro zero com garantia não é uma modinha, se todos comprarem carros "seminovos" não vai existir carro novo? Ou ainda, vai comprar carro usado e gastar mais que o valor da parcela com "mecânicos" falcatruas que existem por ai?

      Comparar bicicletas em uma China socialista com mansões na Europa não faz muito sentido. Além do que, se tu for se informar um pouco mais vai ver que o transporte público chinês está crescendo bastante e mesmo assim o número de vendas de carros e tão grande que preocupa o governo de lá. Em vários locais as bicicletas predominam sim, mas por dois motivos principais: pobreza ou super lotação de carros.

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