quinta-feira, 24 de julho de 2014

Acidente de Percurso - Final

Finalizado o conserto do carro após a batida relatada anteriormente. O tempo de conserto demorou quase uma semana.

No dia combinado com a concessionária, passei lá olhei o carro e fui embora com o Meu J3. No dia seguinte a surpresa, o carro tinha ficado muito bom em relação ao alinhamentos dos itens, porém, a parte de cima do capô que vem de fábrica sem pintura e foi pintada pela concessionária parecia que tinha sido lixada com bombril, havia muitos riscos.

Voltei a concessionária e mostrei os riscos, prontamente me encaminharam para uma área onde um técnico fez um polimento, esse polimento deu uma BOA melhorada mas longe de ficar perfeito.

Outra coisa que descobri foi que não ligaram o motor elétrico de regulagem de altura do farol esquerdo, justamente o farol que foi trocado. Conversei com o técnico e combinamos de fazer isso na revisão dos 30 mil quilômetros que já se aproximava, pois ia demorar e eles não tinham horário na oficina, etc, etc, etc.

Cansado de ter que voltar a concessionária, agradeci a "cortesia" e fui embora.

Avaliação

Nesse caso diversos itens podem observados, afinal essa foi uma chance de observar algo em relação a reposição de peças e o serviço de funilaria.

  •  Apesar de não ter as peças na concessionária até que o tempo de espera foi satisfatório, foram 4 dias.
  • O tempo de execução também foi dentro do normal.
  • O serviço não foi executado dentro da concessionária. Descobri depois que o serviço foi repassado para uma oficina terceirizada em outro local da cidade, nesse caso uma revisão mais atenta da concessionária antes de entregar o carro seria bem útil.
  •  A qualidade final deixou um pouco a desejar, afinal parece que não fizeram nenhuma revisão no carro quando ele foi liberado pela outra oficina. E fica a pergunta: será que se fosse algo relacionado ao motor também teriam esquecido de ligar alguma coisa?

Até a próxima!

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