quarta-feira, 6 de junho de 2012

MInhas impressões pré-revisão - Parte III

Seguindo a série de impressões sobre o Meu J3 hoje falo sobre a sensação ao dirigir o carro.

Direção hidráulica
Como já havia comentado o J3 surpreende com sua direção hidráulica bem leve e de precisão boa. O ponto negativo na minha opinião é a direção não ser progressiva, ou seja, na estrada você precisa ter atenção ao realizar algum movimento rápido porque a direção fica extremamente leve.
Para quem está acostumado a dirigir um chevrolet estranha o ângulo da direção ao realizar manobras em lugares mais apertados, pois é preciso realizar um número maior de vai e vem com o carro.

Acelerador
O acelerador é bem macio e é preciso costume, pois senão cuidar rapidamente você estará com o pé lá no fundo. Apesar do J3 possuir acelerador eletrônico as reações poderiam ser mais refinadas, pois a função desse equipamento é justamente evitar a aceleração brusca e evitar a sensação de ser jogado para trás ao retirar o pé do acelerador rapidamente.

Freio
O freio é bom e realmente o ABS funciona. Mas na minha opinião o freio podia ser mais pró ativo, pois é preciso pisar mais fundo para uma parada um pouco mais rápida e confesso: já tomei alguns sustos por ele deixar o carro correr um pouco mais ao parar. Mas no final realmente o carro para, mas eu queria um freio com menos emoção.

Embreagem
A embreagem é bem macia e possui um curso adequado. Realmente muito boa.

Câmbio
Na minha opinião o câmbio é bom e não é impreciso (como alguns comentários que já vi). O trocar de marcha é rápido, o único inconveniente é que se escuta alguns "clicks" ao trocar as marchas. Nada demais, mas o câmbio podia ser silencioso.

No próximo post falo do motor do Meu J3 também pretendo finalizar a série de impressões antes da revisão dos 5 mil km. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário