segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Revisão do JAC J3 50 mil km - Parte I

Hoje dedico a postagem para falar da revisão de 50 mil quilômetros do Meu J3.

O agendamento do serviço dessa vez foi extremamente eficiente, liguei para a concessionária e em menos de 5 minutos estava com o meu agendamento concluído. Ao contrário do que falei nos posts iniciais aqui no blog, não foi preciso ficar "pulando" entre vários ramais e dessa vez o meu nome estava na agenda da oficina.

O carro que chega a exatos 50811 quilômetros rodados ou 2 anos e 8 meses de uso, para na concessionária precisando de uma revisão mais detalhada do que a tradicional.

Como pode ser conferido em postagens anteriores aqui no blog é necessário que diversos componentes sejam revisados como a suspensão, freios, buzina, etc. O item mais importante nessa lista na minha opinião é o freio, mas decidi não falar nada para a "consultora" e esperar para ver o que a concessionária encontra no carro.

Depois de todas as minha reclamações e constatações do estado que o carro se encontra, optei por não utilizar a revisão TOP e sim pela revisão básica (mais informações sobre os tipos de revisão aqui).

Mas tem uma novidade, agora o cliente pode optar entre lavar o carro ou não, se o cliente optar por receber o seu carro lavado após a revisão deve acrescer a conta final o valor de 36 reais. Diversas outras concessionárias oferecem a lavagem como brinde, mas na Jac agora é um opcional pago.

Usando da minha experiência nos tempos que a concessionária da Jac dava a lavagem de brinde e o carro continuava sujo (mais informações aqui, aqui e aqui) obviamente não optei pela lavagem, outro ponto negativo que desencoraja alguém a optar por esse serviço é o valor, 36 reais por uma lavagem comum é um custo extremamente alto, estou comparando com as lavagens próximas por saber que esse valor pode variar dependendo da região.

Sendo assim agora é esperar a entrega do carro e ver o que a concessionária vai dizer.

PS: Neste momento as postagens voltam a ficar sincronizadas, não sendo um resgate como os posts anteriores.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário