segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A revisão é TOP mesmo? Dica não faça...

Na revisão de 30 mil quilômetros eu acabei optando pela revisão TOP oferecida na concessionária.

Em outros carros que tive sempre procurei realizar a manutenção preventiva justamente para evitar a manutenção corretiva, mas com o carro já chegando a 30 mil quilômetros achei que a revisão TOP já estava na hora, justamente porque até o presente o momento nenhuma manutenção tinha sido realizada no carro e o mesmo começava a apresentar alguns defeitos como barulho no motor e eu tinha acrescentado alguns apontamentos extras como a regulagem do farol que não estava funcionando.

Após retirar o carro na concessionária percebi que o mesmo continuava praticamente da mesma forma que antes da revisão.

O barulho intermitente do motor  foi respondido pela concessionária que era normal, bom agora o barulho continuava intermitente da mesma forma mas cada vez mais alto ou mais duradouro.

E a regulagem do farol que estava desligada continuou desligada, mas na concessionária disseram que estava consertada.

Repensei bastante pois já estava de saco cheio de ter que retornar a concessionária, pois na prática uma visita na concessionária geralmente gera outra visita, simplesmente porque o carro é liberado com alguma pendência. Basta ler as demais postagens aqui no blog do Meu J3 para perceber isso, então resolvi novamente escrever mais um e-mail (presidente@jacmotorsbrasil.com.br) para reclamar.

Das outras vezes que enviei o e-mail obtive uma resposta meio automática e agora dessa vez nem isso recebi. Mas o responsável da concessionária entrou em contato comigo para falar sobre a referida reclamação.

Um dos meus questionamentos que era a regulagem de farol - que faz parte da revisão Top -  o responsável me disse que eles fazem a regulagem de forma manual sem olhar o motor de regulagem. Quando questionei porque não olharam mesmo estando anotado na ficha de recebimento do carro ele não soube me dizer.

E sobre o barulho do motor disse que estava tudo em ordem, mas se quisesse poderia levar o carro de novo para eles olharem novamente. Mas se estava tudo em ordem por que eu levaria o carro de novo?

Conclusão

Só me enrolou e quando foi questionado por que as solicitações que eu fiz não foram feitas ele não  soube responder. Acho que vou ter que esperar o carro estragar ou ficar empenhado para que descubram o que está acontecendo com o motor do carro, já que a Jac não quer olhar ou tem preguiça ou eles não sabem resolver mesmo.

Dica

Não faça a revisão Top. Faça o mínimo para manter a garantia do carro, os demais serviços que você puder faça fora da concessionária.

2 comentários:

  1. Caro amigo. Aconteceu o mesmo comigo recentemente na concessionaria da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Fui para revisão de 50 000 e notifiquei que o ar condicionado somente saia para baixo. Foi anotado na OS. No outro dia, à tarde, peguei o carro e disse que tava ok o ar. Logo pensei que resolveram. Mas ao sair resolvi testar e percebi que não haviam feito nada. Voltei e indaguei o responsavel e ele perguntou ao mecanico que havia feito o serviço, longe de mimé claro. E o mecanico disse ser o ventilador mas eles não tinham o mesmo na loja e que deveriam solicitar. Coisa nenhuma pois fui a um amigo e ele disse que se fosse o ventilador, não saia ar nenhum; era as saidas que deram problema. Resumindo. Será que fizeram as trocas que eu paguei na revisão? Gostei do carro mas ficarei com ele ate janeiro depois troco por outra marca mais confiável. O carro é bom mas o serviço da concessionaria não presta. Vou fazer as revissões com um mecanico de minha confiança. Aconselho a não comprarem este carro pois se der problema não temos auxilio da concessionaria. Só para informar havia uma mulher lá reclamando a mesma coisa que eu no momento que voltei.E agora mais vc. 30/08/2014

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    1. Apenas tome cuidado, dependendo da manutenção que você fizer fora da concessionária poderá perder a garantia. E se o nosso JAC já se desvalorizou bastante imagine sem garantia como vai ficar. Recomendo empurrar o carro o máximo que der e vender com ele ainda em garantia, pois esse é um belo atrativo pra quem procura um carro barato. Abraço.

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