terça-feira, 5 de agosto de 2014

35 K - Troca das palhetas do limpador

As palhetas do limpador de para-brisa começaram a dar sinais desde os 28 mil quilômetros de que não durariam muito mais, começaram apresentando alguns riscos no para-brisa quando eram acionadas para retirar a água.

Com 35 mil estão em péssimo estado, dei uma passada na concessionária para saber o preço das palhetas originais porque quando novas funcionavam muito bem.

Mas o susto foi grande, 110 reais cada uma. Isso mesmo, cada palheta custa 110 reais, então para trocar as duas palhetas dianteiras o custo é de míseros 220 reais.

Desisti de comprar na concessionária e acabei comprando em uma loja de autopeças por 55 reais o par.

Conclusão

As palhetas originais são muito boas, mas na minha opinião duraram muito pouco. Óbvio que o tempo de duração pode variar devido a alguns fatores como por exemplo o uso constante dos limpadores ou se o carro permanece muito tempo no sol. Mas nenhum desses fatores foi o meu caso, então acredito que deveriam durar mais.

O preço na concessionária foi um susto que eu não esperava. Vamos supor que eles cobrassem 110 reais, já seria o dobro mas ainda estaria relativamente aceitável, mas cobrar 4 vezes acima do valor de mercado chega a ser bizarro pra não dizer outra coisa.

Dica

As palhetas podem ser compradas em qualquer loja de autopeças basta saber o tamanho de cada palheta, no caso do J3 uma tem 22 polegadas e a outra 16. Não precisa ser nenhum modelo específico para o J3 qualquer kit que possua o tamanho especificado pode ser utilizado, no meu caso comprei o kit normal da marca Dyna.
Update: O tamanho da palheta traseira é de 14 polegadas.

Era isso!

8 comentários:

  1. É isso aí, concessionária só mesmo para comprar peça que não se encontra em outro lugar... Sobretudo as da JAC, que são pra lá de péssimas! Sendo proprietário de dois JACs, um J3 e um J5, já há muito desisti das concessionárias, que, infelizmente, ajudam a denegrir mais ainda a imagem dos nossos chinesinhos baratos, que, por mais incrível que pareça, são carros bem razoáveis se devidamente considerada a boa e velha relação custo x benefício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Marco, verdade que são carros que tem um excelente custo benefício. O problema é justamente na hora da venda, o carro não vale quase nada, infelizmente.

      Excluir
  2. a palheta traseira? Da pra trocar sem comprar o braço todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, senão me falha a memória ele tem um engate articulado no meio da paleta. Mas era um pouco diferente do engate das palhetas dianteiras.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Blz... Cheguei em uma lojinha e o rapaz não conseguiu tirar... Vou tentar novamente em outro local. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  5. Estou na mesma situação. Entretanto, não sei qual o tamanho da palheta traseira. Me parece que é de 14. Você sabe confirmar se é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius. Sim o tamanho é de 14 polegadas.

      Excluir