sexta-feira, 1 de junho de 2012

MInhas impressões pré-revisão - Parte I

Agora com uma certa quilômetragem fica mais fácil emitir as primeiras avaliações do Meu J3 antes da revisão.

Interior
Com um volante maior que a maioria dos populares e um painel em tom azul com saidas de ar cromadas o J3 impressiona. Quem olha o acabamento não percebe que o J3 é chinês, claro que existem coisas que podem melhorar mas na minha opinião em termos de acabamento se equivale aos concorrentes nacionais.

O espaço interno é bom para a categoria, é possível uma pessoa com estatura de 1,80m se sentar sem ficar com os joelhos nas costas da pessoa que está no banco da frente. O inconveniente neste caso é altura do teto, mais alto na frente e um pouco mais baixo nos bancos de trás faz com que uma pessoa alta fique com a cabeça bem próxima ao teto.

Dentro do carro o conforto é muito bom, os bancos são confortáveis, e para quem senta na parte de trás a vantagem é a altura do túnel central, com uma altura bem baixa proporciana um entrada e saida mais fácil do carro.

Os acessórios completam uma experiência muito positiva a bordo do J3, vale frisar que todos os carros possuem os seguintes acessórios de fábrica (vou citar somente os acessórios que proporcionam conforto): 

  1. Ar condicionado
  2. Direção hidráulica com ajuste de altura
  3. Vidros elétricos nas quatro portas
  4. Travas elétricas com travamento automático a 15 km/h
  5. Luzes de leitura individuais para os bancos da frente
  6. Parassol do passageiro com espelho de cortesia
  7. Porta copos no console central (2 para os bancos da frente e 1 para o banco de trás)
  8. Luzes de segurança nas portas
 O destaque aqui vai para ar condicionado estupidamente potente, travas e vidros elétricos nas quatro portas e uma direção hidráulica bem leve que proporciona uma direção mais precisa.

A JAC Motors poderia deixar o J3 ainda melhor se colocasse um cinto de três pontas também no meio do banco de trás, dessa forma proporcionaria mais segurança para quem tem crianças pequenas, pois poderia colocar cadeirinha ou assento elevado no meio do banco.

A dica final é: compre um JAC J3 com bancos de couro, originalmente o tecido dos bancos é de veludo. Esse tecido junta todo o tipo de pêlos que você pode imaginar, se você possui um animal de estimação como um gato ou cachorro é altamente recomendável optar pelos bancos de couro.

Quem compra o carro com bancos de couro pode escolher a cor e a textura do tecido que forra os bancos.

Era isso por hoje, nos próximos posts falo das minhas impressões sobre o exterior e a dirigibilidade do JAC J3.

Até mais.

Um comentário:

  1. E sem contar que os controles de abertura dos 4 vidros (inclusive a trava) estão na porta do motorista, muito bem posicionado. Em alguns carros isso fica no console entre os bancos da frente o que dificulta o uso.

    Bjs,
    Mi
    Vitrine da Mi

    ResponderExcluir