segunda-feira, 4 de junho de 2012

MInhas impressões pré-revisão - Parte II

Segue a continuidade das minhas avalições do Meu J3 antes da revisão.

Exterior
Definitivamente o visual do JAC J3 não é nenhuma obra prima, falar sobre design é algo de gosto pessoal. Mas acredito que ele não faz feio, principalmente se compararmos com outros modelos de outras montadoras. Antigamente carro chinês era sinônimo de carro feio, mas com o tempo as montadoras evoluíram, a JAC Motors desenvolveu o design dos seus carros com ajuda do conceituado estúdio italiano Pininfarina.

Todos os carros possuem luz de neblina dianteira (também conhecido como farolete, farol de milha...) e grade com o logo da JAC em cromado que concede um visual mais arrojado.

Na parte de trás do carro não há nenhuma novidade. Felizmente a JAC manteve o padrão para as lanternas traseiras, ou seja, duas luzes de ré, duas luzes de neblina, duas luzes de freio (mais o brake light) e duas luzes normais de sinalização.

Mas se esse é o padrão porque eu coloquei como Felizmente ?
- A reposta é simples: infelizmente algumas montadoras estão usando de alguns artíficios para reduzir custos, colacando somente uma luz de ré e uma luz de neblina por exemplo. O que além de deixar o carro "torto" na minha opinião compromete a segurança.

A lateral do J3 é simples, mas o destaque fica por conta das rodas aro 15 sem a maldita calota, tão adorada pelas montadoras nacionais para esconder as rodas de ferro. As rodas do J3 são de liga de alumínio, obviamente não são esportivas mas concedem um ar mais moderno ao J3.

Para o Brasil a JAC modificou a regulagem de altura do carro, fazendo com que ficasse mais alto. Compromete um pouco com relação a parte visual, mas ajuda e muito a passar sobre as estradas esburacadas do nosso Brasil.

Conclusão
O JAC J3 possui um design bem adequado a sua proposta, fugindo totalmente do conceito de carro feio. Além de proporcionar alguns diferenciais como rodas de alumínio 15, faroletes e lanternas traseiras "completas".

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário