sexta-feira, 27 de junho de 2014

Revisão do JAC J3 10 mil km - Parte I

Hoje o assunto é a revisão dos 10 mil km...

Na revisão dos 5 mil quilômetros como já havia colocado no blog, não me deixaram acompanhar o serviço na oficina.

Bom nada que um e-mail não ajude, mandei um e-mail para o presidente (arroba) jacmotorsbrasil.com.br. Segundo a propaganda na concessionária ele lê os e-mails (pensei o mesmo que você...). O que recebi foi uma resposta dizendo que o diretor iria entrar em contato para resolver a pendência.

E de fato ele me ligou, mas era o diretor da concessionária, disse que não tinha nada a esconder e tal e que o problema era o espaço físico na oficina, mas que me autorizava a acompanhar a próxima revisão.

Agendei a revisão para um sábado as 09:00 e lá estava eu as 09:00.

Ao me receber a consultora técnica (que de técnica não tem nada) perguntou o meu nome, olhou no sistema e disse que eu não estava na agenda da oficina. Obviamente que durante a semana eu havia ligado e agendado por telefone o horário e o dia, a consultora não achou o meu nome em nenhum lugar da agenda. Podemos chegar a conclusão que, ou a atendente do telefone não agendou a revisão no sistema ou meu nome foi retirado da agenda por algum motivo. Começava mal a minha revisão...

Disse que queria fazer a revisão afinal tinha agendado, ela conversou com o responsável pela oficina para confirmar se dava para incluir mais um carro na agenda e confirmou que ia fazer a revisão.

Revisão confirmada lá foi ela preencher a ficha de recebimento do carro. Fez as devidas anotações e confirmou se era a revisão dos 10 mil e só, estranhei ela não me perguntar nada do carro. Reportei a ela que gostaria que dessem uma olhada em alguns pequenos pontos como o freio (mais detalhes dos freios aqui) e a resposta foi desanimadora: no sábado não temos tempo para essas atividades é só a revisão mesmo, se você quiser olhar alguma coisa extra tem que deixar o carro durante a semana (segunda a sexta) porque temos mais técnicos trabalhando. Estranhei isso, afinal se eles não olham nenhuma reclamação mecânica do carro que tipo de revisão vão fazer. Se encontrarem algum problema isso significa que não fazer porque não dá tempo?

Mas enfim, resolvi não aumentar o nível de stress que já tinha subido com a confusão do horário do agendamento e depois se iam ou não receber o carro.

Comuniquei ela que ia acompanhar a revisão na oficina e a resposta foi de bate pronto: "não é permitido o acesso dos clientes a oficina". Respondi que já havia enviado o referido e-mail e que tinham me autorizado a acompanhar o serviço, ao que a consultora correu para falar com o chefe da oficina e dizer que o diretor havia me autorizado. Com o "OK" do responsável da oficina ela disse que me chamaria quando o carro fosse para a revisão.

No próximo post a continuação da revisão dos 10 mil km do Meu J3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário