Atualmente quem entra numa concessionária além de visualizar os modelos da Jac Motors brilhando visualiza um banner que exibe o J3 como a melhor compra de 2011, na categoria de 35.000 a 40.000 reais segundo a revista QUATRO RODAS. É inegável que esse prêmio ajuda na hora da venda, emprestando toda a credibilidade de uma das mais conceituadas revistas do país.
As avaliações especializadas muitas vezes servem como base para tomada de decisão da compra, pois teoricamente fornecem informações detalhadas sobre o carro. Mas nem sempre é isso que se vê nas avaliações.
Existem várias avaliações que se contradizem, separei algumas e logo abaixo coloco as minhas opiniões.
- Motor
Algumas avaliações disseram que o carro produz muito barulho, outras disseram que o carro é silencioso.
Teve especialista dizendo que foi necessário "queimar" embreagem para subir uma lomba.
A mais polêmica que se encontra na internet diz que o carro não sobe lomba.
- Segurança
Tem especialista apontando que podia ser perigoso ter que retirar a chave do volante para que o J3 libere as travas das portas automaticamente.
O freio agradou alguns, outros já disseram que o conjunto apresentava ruídos ao trafegar por piso irregular.
- Aparência
Neste item apontaram que o plástico do painel do J3 não era agradável ao toque...
Outro disse que o design externo do carro podia ser melhor (só esqueceu de dizer como!)
Também se fala que o excesso de plástico dá a "impressão" de má qualidade.
O fato é que são poucas as avaliações que realmente avaliam de forma objetiva e clara. Sem falar que uma avaliação para ser mais precisa exige tempo e kilometragem o que nem sempre é possível pelos avaliadores.
Sobre as sentenças que citei acima:
- Para falar sobre barulho é preciso o auxílio de um equipamento específico para esse fim. Neste caso as avaliações foram subjetivas, foram baseadas no feeling e na opinião do avaliador.
- Sobre a queima de embreagem e o fato do carro não subir lombas, isso é um exagero. Pois posso dizer que fiz os testes e o carro se comportou dentro do esperado.
- Sobre as travas do carro serem liberadas somente com a retirada da chave da ignição, isso é uma verdade. Mas tem um grande porém, para destravar as portas sem a chave basta puxar o pino da trava que a porta está liberada.
- Sobre o freio não ouvi nenhum ruído. É verdade que pode melhorar mas não compromete a segurança (falarei sobre o freio em um post específico).
- Falar sobre aparência é falar sobre gosto pessoal.
Esse blog vai ser uma eterna avaliação pois sempre estarei postando a minha "avaliação" ou minhas impressões sobre o Meu J3 conforme irei andando com o carro, postarei tudo com a maior riqueza de detalhes possível.
No próximo post a minha avaliação do meu primeiro test drive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário