Comprar um carro novo não é uma tarefa fácil, as principais justificativas para escolher um carro são:
- Confiança em determinada montadora
- Menor custo de manutenção
- Menor custo de seguro
- Maior pacote de opcionais
- Menor preço
- Pesquisa englobando todos os itens anteriores
- Ou: insira aqui o seu motivo
Decidido a trocar de carro realizei uma pesquisa envolvendo todos os itens já citados. É muito difícil uma montadora ou um modelo específico "ganhar" em todos os quesitos.
Neste caso a melhor saída é o comprador colocar na ponta do lápis todos os prós e contras de cada carro, e no final avaliar o que é mais importante ou o que pesa mais, essa é chamada relação custo x benefício. E não existe uma regra geral que funcione com todas as pessoas, cada comprador sabe o que melhor para si.
A internet ajuda na hora de pesquisar o preço padrão para cada carro, preço padrão é aquele preço sugerido pela montadora. A estratégia neste caso é ir pessoalmente na concessionária e negociar o máximo de desconto possível, cabe a concessionária e/ou vendedor abrir mão de parte do lucro em troca da realização da venda.
Geralmente se consegue um bom desconto no preço final, vale até a estratégia de levar o menor orçamento em outra concessionária e tentar igualar os orçamentos obtendo mais desconto... Cada comprador tem uma filosofia.
De posse do valor final com todos os opcionais desejados é hora de voltar as anotações e verificar qual carro se enquadra no perfil desejado.
Outro item na minha opinião que pode influenciar na compra de um carro são as avaliações "especializadas" e as opiniões espalhadas na internet. Realizando uma pesquisa na internet você consegue reunir informações suficientes para dar um aval de segurança ou fazer desistir de vez da compra do veículo.
No próximo post falarei sobre as avaliações especializadas e opiniões que encontrei na internet e me ajudaram a escolher o meu j3.
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário