sábado, 29 de novembro de 2014

Dica para importação de peças da JAC

Aqui vai uma dica para quem tem interesse em importar peças para o seu JAC.

Como todo mundo sabe os carros da JAC são chineses, então, nada mais óbvio e natural do que procurar peças em sites chineses.

Dois sites que tem muitas peças que podem ser importadas:
  • http://www.aliexpress.com
  • http://www.alibaba.com

O único problema nesse caso é o tempo de espera para receber as compras, em alguns casos pode demorar 4 ou 6 meses para as peças chegarem, mas elas chegam. Então a dica aqui é: paguem o valor pedido para que as mercadorias sejam rastreadas, geralmente esse valor é bem baixo e vale a pena. Com o rastreio caso você não receba o produto ou o mesmo seja extraviado no caminho, você pode solicitar o reembolso ou ainda o seu produto de novo.

Mais uma dica que vale ouro na hora de garimpar por peças da JAC. No mercado chinês ou mesmo em alguns outros países o nome do carro é um pouco diferente do que o nome brasileiro, inclusive o modelo pode variar um pouco, mas a parte mecânica é a mesma.

O nome do modelo chinês é Jac Tongyue e seria equivalente ao J3 e ao J3 Turin, para quem busca por peças para o J5 ou J6 pode procurar por JAC Heyue.


Mas atenção
Não confunda JAC Heyue com JAC Heyue SC, o modelo SC é um modelo de carro esportivo laçando pela JAC e a sua motorização não se assemelha com os motores daqui do Brasil. Talvez algumas peças possam ser equivalentes mas é preciso olhar os códigos de cada peça.

Vale lembrar também que várias peças são intercambiáveis entre os modelos, na hora de escolher a peça tem que procurar pelos códigos e conferir se os códigos são os mesmos.

Era isso pessoal, espero que possa ajudar quem procura por peças importadas.

5 comentários: