Posso citar como exemplo os discos de freio e as pastilhas, na própria concessionária quando cotei os valores para troca das peças, a "consultora" me disse que eu teria que ligar com antecedência antes de realizar o serviço para verificar se ela teria as peças em "casa", por que eles poderiam não ter, e olha que são peças comuns de reposição.
Achei que no mercado paralelo eu conseguiria essas peças com mais facilidade, mas não foi isso que encontrei. Em diversas oficinas que liguei nenhuma delas estava encontrando peças em seus fornecedores para os modelos da JAC.
Mas e não é só procurar e comprar as peças na internet? Ai está uma questão que muitas pessoas não conhecem ou não passaram por isso ainda, e vou detalhar um pouco mais.
Na internet é possível sim encontrar os discos e pastilhas bem como algumas outras peças da JAC, o detalhe é que muitas oficinas não aceitam que o cliente leve as peças. Isso se explica pela qualidade das mesmas, pois existe a possibilidade de alguma peça dar defeito e o cliente voltar e colocar a culpa no serviço executado. Então para evitar esse tipo de problema muitas oficinas só trabalham com as peças que elas mesmas fornecem, dessa forma é possível dar garantia no serviço e nas peças.
Mas o cliente pode procurar oficinas que aceitam que o cliente leve as peças, mas agora o problema cai no colo do cliente, se a peça apresentar defeito como você vai fazer para realizar a troca? Vai ter que pagar uma mão de obra para retirar a dita peça e pagar outra mão de obra para colocar a nova?
Sem falar no tempo que o carro pode ficar parado esperando as peças chegarem, sabemos que compras via internet demoram alguns dias, mesmo que o envio da peça defeituosa e a entrega da nova seja rápida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário