sábado, 26 de maio de 2012

Desatenção e gasto...

Colocando em dia as postagens do blog falarei hoje sobre o pequeno estrago que fiz no Meu J3 .

Ao chegar de correria em um estacionamento fui colocar o carro em uma vaga de frente para a parede. Já havia estacionado diversas vezes bem próximo dessa vaga sem problemas, então fui estacionar sem muita atenção e...

Ao chegar perto da parede ouvi um barulho de batida e imediatamente pisei no freio. Pensei que tinha batido na parede mas foi mais sutíl, encostei a ponta do capô em um corrimão de ferro.

Exatamente nessa vaga havia um antigo corrimão de ferro (de uma escada), com um adorno em forma de meia lua que liga o corrimão a parede, este estacionamento era uma antiga casa que foi demolida e transformada em estacionamento.

O estrago

Nada mais que um amassado leve e que não tinha mais do que 5 cm.

A correria era tanta que não lembrei de bater uma foto para colocar aqui no blog.

O conserto

Como o capô é uma área que fica bastante exposta, não dá para desamassar e fazer uma micro pintura pois as manchas do verniz ficam aparente. Fiz a avaliação em uma oficina especializada e na concessionária, seria desamassado e pintado todo o capô, pois dessa forma não fica nenhuma mancha na pintura.

Por incrível que pareça a avaliação realizada na concessionária da JAC Motors estava mais barata e ainda manteria a garantia original de fábrica.

Posso garantir que o valor pago é extremamente alto perto do tamanho do estrago.

O resultado

Quando fui retirar o carro na concessionária dei uma olhada superficial em um dia nublado, e parecia que tudo estava como novo.

Um dia depois olhei o carro no sol e parecia que o capô tinha sido polido com uma lixa, pois como o carro é preto fica muito evidente os pequenos arranhões.

Voltei a concessionária para reclamar e depois de esperar uma hora e meia o carro estava pronto. Dessa vez foi realizado um processo de polimento com mais cuidado dentro da própria oficina da JAC Motors.

A conclusão

 A minha avaliação sobre o serviço é boa. De 0 a 10 a nota é 7.

Justificativas:

1 - Valor dentro do valor praticado pelo mercado.

2 - Falta de atenção da concessionária da JAC Motors ao entregar o carro. Pois o serviço é realizado em uma empresa terceirizada e não na própria oficina. Seria bom a própria concessionária realizar uma revisão do serviço e cobrar a empresa terceirizada antes de entregar o carro ao cliente.

3 - Apesar de ter que voltar a concessionária, fui super bem atendido pelo responsável da oficina na conecessionária e tive o meu problema prontamente resolvido.

Dica

1 - Procure avaliar o seu carro no sol pois é mais fácil enxergar as imperfeições.

2 - Realize sempre uma pesquisa de preço. Já se foi o tempo em que na conecessionária era sempre mais caro do que em uma oficina parelela.

3 - Cuide bem do seu carro pois um pequeno estrago pode gerar um grande gasto e bastante dor de cabeça.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário