Colocando em dia as postagens do blog falarei hoje sobre o pequeno estrago que fiz no Meu J3 .
Ao chegar de correria em um estacionamento fui colocar o carro em uma vaga de frente para a parede. Já havia estacionado diversas vezes bem próximo dessa vaga sem problemas, então fui estacionar sem muita atenção e...
Ao chegar perto da parede ouvi um barulho de batida e imediatamente pisei no freio. Pensei que tinha batido na parede mas foi mais sutíl, encostei a ponta do capô em um corrimão de ferro.
Exatamente nessa vaga havia um antigo corrimão de ferro (de uma escada), com um adorno em forma de meia lua que liga o corrimão a parede, este estacionamento era uma antiga casa que foi demolida e transformada em estacionamento.
O estrago
Nada mais que um amassado leve e que não tinha mais do que 5 cm.
A correria era tanta que não lembrei de bater uma foto para colocar aqui no blog.
O conserto
Como o capô é uma área que fica bastante exposta, não dá para desamassar e fazer uma micro pintura pois as manchas do verniz ficam aparente. Fiz a avaliação em uma oficina especializada e na concessionária, seria desamassado e pintado todo o capô, pois dessa forma não fica nenhuma mancha na pintura.
Por incrível que pareça a avaliação realizada na concessionária da JAC Motors estava mais barata e ainda manteria a garantia original de fábrica.
Posso garantir que o valor pago é extremamente alto perto do tamanho do estrago.
O resultado
Quando fui retirar o carro na concessionária dei uma olhada superficial em um dia nublado, e parecia que tudo estava como novo.
Um dia depois olhei o carro no sol e parecia que o capô tinha sido polido com uma lixa, pois como o carro é preto fica muito evidente os pequenos arranhões.
Voltei a concessionária para reclamar e depois de esperar uma hora e meia o carro estava pronto. Dessa vez foi realizado um processo de polimento com mais cuidado dentro da própria oficina da JAC Motors.
A conclusão
A minha avaliação sobre o serviço é boa. De 0 a 10 a nota é 7.
Justificativas:
1 - Valor dentro do valor praticado pelo mercado.
2 - Falta de atenção da concessionária da JAC Motors ao entregar o carro. Pois o serviço é realizado em uma empresa terceirizada e não na própria oficina. Seria bom a própria concessionária realizar uma revisão do serviço e cobrar a empresa terceirizada antes de entregar o carro ao cliente.
3 - Apesar de ter que voltar a concessionária, fui super bem atendido pelo responsável da oficina na conecessionária e tive o meu problema prontamente resolvido.
Dica
1 - Procure avaliar o seu carro no sol pois é mais fácil enxergar as imperfeições.
2 - Realize sempre uma pesquisa de preço. Já se foi o tempo em que na conecessionária era sempre mais caro do que em uma oficina parelela.
3 - Cuide bem do seu carro pois um pequeno estrago pode gerar um grande gasto e bastante dor de cabeça.
Até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário