quinta-feira, 31 de maio de 2012

Agendamento da Revisão dos 5 mil Km

Colocando em dia os posts hoje falo sobre o agendamento das reviões .

A revisão dos 5000 km não é a primeira revisão do Meu J3. Seguindo o manual do proprietário a primeira revisão acontece com 1000 km (com tolerência de 500 km +/-)  ou três meses e é grátis.

Na minha primeira revisão o processo de marcação foi meio confuso. Marquei a revisão por telefone com bastante antecedência, liguei 2 dias antes confirmando e quando chegou na hora da revisão: surpresa.

Meu nome não estava na lista de agendamento,  por sorte o responável que me atendeu foi extramamente atencioso e conseguiu um horário. Faltou organização do atendimento da concessionária, que não colocou o meu nome na agenda.

Por sorte era uma sábado e tive tempo para ficar esperando quase 2 horas e meia. Mas ficaria mais complicado se fosse durante a semana. Seria altamente recomendável que o atendimento informe o cliente quanto tempo vai demorar a revisão.

No próximo post publico as minhas observações e ajustes que solicitei no Meu J3 durante a revisão.

Até lá.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Freio de Mão JAC J3

Seguindo a série de análises sobre Meu J3  hoje falo rapidamente sobre um pequeno incoveniente que aconteceu.

Ao retirar o pendrive do rádio deixei o mesmo cair no console, exatamente entre os bancos dianteiros. Tudo certo senão fosse um por um detalhe, o freio de mão possui uma abertura do lado do puxador.


A foto não ficou muito boa mas aquele ponto vermelho que aparece é o meu pendrive! A proteção de borracha que proteje a caixa não foi suficiente, porque mesmo assim ainda existe um pequeno vão. Por sorte estava em casa e consegui retirar tranquilamente com o auxílio de uma fita dupla face e uma agulha de tricô.

Fico imaginando se tivesse acontecido enquanto não estava em casa, o que será que aconteceria?

Definitivamente não é comum acontecer esse tipo de coisa, mas sempre vale o alerta.

Até a próxima.

sábado, 26 de maio de 2012

Desatenção e gasto...

Colocando em dia as postagens do blog falarei hoje sobre o pequeno estrago que fiz no Meu J3 .

Ao chegar de correria em um estacionamento fui colocar o carro em uma vaga de frente para a parede. Já havia estacionado diversas vezes bem próximo dessa vaga sem problemas, então fui estacionar sem muita atenção e...

Ao chegar perto da parede ouvi um barulho de batida e imediatamente pisei no freio. Pensei que tinha batido na parede mas foi mais sutíl, encostei a ponta do capô em um corrimão de ferro.

Exatamente nessa vaga havia um antigo corrimão de ferro (de uma escada), com um adorno em forma de meia lua que liga o corrimão a parede, este estacionamento era uma antiga casa que foi demolida e transformada em estacionamento.

O estrago

Nada mais que um amassado leve e que não tinha mais do que 5 cm.

A correria era tanta que não lembrei de bater uma foto para colocar aqui no blog.

O conserto

Como o capô é uma área que fica bastante exposta, não dá para desamassar e fazer uma micro pintura pois as manchas do verniz ficam aparente. Fiz a avaliação em uma oficina especializada e na concessionária, seria desamassado e pintado todo o capô, pois dessa forma não fica nenhuma mancha na pintura.

Por incrível que pareça a avaliação realizada na concessionária da JAC Motors estava mais barata e ainda manteria a garantia original de fábrica.

Posso garantir que o valor pago é extremamente alto perto do tamanho do estrago.

O resultado

Quando fui retirar o carro na concessionária dei uma olhada superficial em um dia nublado, e parecia que tudo estava como novo.

Um dia depois olhei o carro no sol e parecia que o capô tinha sido polido com uma lixa, pois como o carro é preto fica muito evidente os pequenos arranhões.

Voltei a concessionária para reclamar e depois de esperar uma hora e meia o carro estava pronto. Dessa vez foi realizado um processo de polimento com mais cuidado dentro da própria oficina da JAC Motors.

A conclusão

 A minha avaliação sobre o serviço é boa. De 0 a 10 a nota é 7.

Justificativas:

1 - Valor dentro do valor praticado pelo mercado.

2 - Falta de atenção da concessionária da JAC Motors ao entregar o carro. Pois o serviço é realizado em uma empresa terceirizada e não na própria oficina. Seria bom a própria concessionária realizar uma revisão do serviço e cobrar a empresa terceirizada antes de entregar o carro ao cliente.

3 - Apesar de ter que voltar a concessionária, fui super bem atendido pelo responsável da oficina na conecessionária e tive o meu problema prontamente resolvido.

Dica

1 - Procure avaliar o seu carro no sol pois é mais fácil enxergar as imperfeições.

2 - Realize sempre uma pesquisa de preço. Já se foi o tempo em que na conecessionária era sempre mais caro do que em uma oficina parelela.

3 - Cuide bem do seu carro pois um pequeno estrago pode gerar um grande gasto e bastante dor de cabeça.

Até o próximo post.

Retirando a poeira do Meu JAC J3

Bom faz tempo que não atualizo o blog, pretendo colocar em dias as postagens e retirar a poeira do blog (falarei mais sobre a poeira...)

Os próximos posts vão incluir a avaliação dos serviços da concessionária, a revisão e mais análises e fotos do Meu J3.

Até mais.